Kennedy McMann fala sobre o final da 1ª temporada “tragicamente bonito” de Nancy Drew

A temporada de calouros de Nancy Drew chegou a uma conclusão antecipada com uma revelação devastadora, uma pista nova e curiosa e um vislumbre assustador dos horrores que ainda estão por vir. Só mais uma semana comum em Horseshoe Bay, na verdade.
Antes de mergulharmos em nossas perguntas e respostas com Kennedy McMann, aqui está uma rápida recapitulação do que aconteceu com a Equipe Drew no último episódio da 1ª temporada: Nancy descobriu que na verdade era o irmão de Lucy, Joshua (também conhecido como tio), que assassinou Owen, que ela descobriu reintroduzindo-se em Patrice como a neta dela; George confrontou Ryan sobre o dano que o caso deles causou em sua capacidade de demonstrar afeto, o que a ajudou a se aproximar mais de Nick; e Bess notou que a Aglaeca aparece em uma das pinturas de seu tataravô, sugerindo uma ligação potencial entre o espírito do mar vingativo e a família Marvin (igualmente vingativa).
A Aglaeca terminou a temporada com um presente de despedida para a Equipe Drew, e foi aí que as coisas ficaram realmente reais. George e Nick tiveram uma visão de si mesmos se afogando, Ace se viu sendo estripado por um gancho de carne, Bess a testemunhou queimando viva, e Nancy assistiu a história se repetir quando ela caiu de um penhasco para as rochas irregulares abaixo – assim como Lucy.
Abaixo, McMann discute o desaparecimento do círculo completo de Nancy (potencialmente), a tensão contínua entre seus dois pais e seu medo real de que ela acidentalmente vomite na câmera:
TVLINE | Eu sei que isso não foi escrito ou filmado para ser o final da temporada, mas acho que meio que funcionou.
Com certeza. Eu acho que funciona totalmente. Da maneira como nossa série é estruturada, tivemos alguns episódios que poderiam ter funcionado como finais de temporada. Mas este em particular realmente bate em você no final. São as nossas apostas mais altas até o momento, então não é um lugar ruim para deixar a temporada. Estou muito feliz com isso.
TVLINE | Eu sinto que a temporada poderia ter terminado há algumas semanas com as reviravoltas seguidas de Lucy.
Esse foi um dos momentos mais legais de todos os tempos, vendo as pessoas descobrirem e ver suas reações no Twitter. Nós sabíamos há tanto tempo, e nos preocupávamos muito em acertar, para ver todo mundo descobrir que era tão legal.
TVLINE | Como você se sentiu ao saber que Ryan é o pai de Nancy?
Na verdade, eu descobri [que Lucy era a mãe de Nancy] bem cedo. Eu sabia que tinha que haver uma razão pela qual ela estava se inserindo na vida de Nancy. Então nunca houve realmente um momento em que me disseram – tudo se desenrolou no meu cérebro. E que domínio de possibilidades temos aqui. Um dos maiores aspectos do nosso programa é essa família escolhida, então essa é uma chance para Nancy realmente avaliar o que os pais significam para ela, o que a família significa para ela. Será uma jornada muito legal para o relacionamento dela com Ryan, o relacionamento dela com Carson e o relacionamento de Ryan e Carson.
TVLINE | Em uma nota mais deprimente, Nancy vai se sentir ainda mais culpada pela morte de Owen agora que ela sabe que ele morreu a protegendo de Joshua?
Isso não é tão triste? Apenas soco após soco. Ficará com ela por um longo tempo. Ela se envolveu muito e se envolveu com tudo o que aconteceu com ela nesta temporada. Ela viu isso impactar as pessoas ao seu redor, então ela tem um sentimento natural de culpa, especialmente quando as coisas não vão conforme o planejado. Ou quando ela não se sente digna da generosidade de seus amigos. Essa culpa está sempre em jogo para ela. Então, com relação à morte de Owen, ela viverá com ela por um tempo. A única coisa boa em pensar que você pode morrer nas mãos do espírito maligno do mar é que isso é uma distração de todas as outras coisas que você está sentindo.
TVLINE | Falando desse espírito do mar, você realmente passou por isso nas últimas semanas com os presságios da Aglaeca. Qual foi o mais difícil de filmar, algas na garganta?
A coroa de algas estava definitivamente lá em cima. Eu estava realmente empolgada para fazer isso. Eu pensei que era incrível, e ficou ótimo. Essa foi realmente difícil, porque todos na sala meio que passaram por isso juntos, especialmente nossos operadores de câmera. Todo mundo estava engasgando. Foi o mesmo com a asfixia neste último episódio. Quando você simula esse tipo de coisa, seu corpo pensa que está acontecendo. Então, com as algas marinhas, eu estava preocupada com o fato de vomitar e eles as capturarem na câmera.
TVLINE | O último presságio de Nancy, que acabou sendo a última cena da temporada, foi a mais arrepiante de todos os tempos. Como foi recriar um momento tão icônico?
Foi realmente especial. Por mais assustador que fosse, foi legal que Nancy morresse nas mãos da Aglaeca. Parecia um círculo completo. Havia algo tragicamente bonito em revisitar isso. Nancy estava lá para tentar se reconectar com Lucy, para tentar encontrar alguma direção. Até esse momento, Lucy era uma luz orientadora para ela. Agora que isso foi resolvido, ela realmente não tem ninguém para se apoiar. Esse relacionamento que ela cultivou com Lucy como fantasma foi realmente valioso para ela. Agora, não apenas isso se foi, mas Nancy também se viu encontrando o mesmo destino.
TVLINE | Falando em ‘tragicamente bonito’, eu amei aquela cena entre Nancy e Patrice. Nancy pode tentar seguir esse relacionamento um pouco mais no futuro?
Acho que pode ser algo que Nancy persiga quando se sentir pronta para isso. Agora que ela sabe quem Lucy realmente era para ela, acho que ela almeja o relacionamento que nunca teve com ela. Patrice pode ser o caminho para isso, então há muito potencial para um relacionamento muito especial e muito emocionante lá. Ver quão imediatamente Patrice a aceitou e a abraçou era tão bonito, e era exatamente o que Nancy precisava naquele momento.
A 1ª temporada de Nancy Drew teve 18 episódios (dos 22 encomendados), que devem ser introduzidos na 2ª temporada que está garantida. A 1ª temporada chega no Brasil pela Globoplay ainda este mês, dia 22 de maio.